O vereador Rodrigo Martins (PPL) se reuniu com lideranças sindicais da área rural para discutir projetos que levem em conta a saúde do trabalhador. O encontro foi coordenado por Élio Neves, presidente do Sindicato dos Empregados Rurais de Araraquara que agradeceu a disposição para o diálogo do parlamentar.
De acordo com Neves, a entidade sindical elegeu como prioridade contribuir para a melhoria da rede de saúde pública, que em sua avaliação tem sido penalizada por sucessivos erros administrativos, principalmente no atendimento relacionado ao trabalhador.
“Nossa prioridade é discutir saídas para melhorar a rede de saúde. Temos setores importantes como o CEREST que pode ter um papel de maior destaque, além da importância de reestruturar a rede básica, que no último período foi desmontada”, elencou o sindicalista.
Rodrigo Martins ressaltou que o seu mandato de vereador será um ponto de apoio e a voz do trabalhador araraquarense no Legislativo. Segundo ele, é preciso dar vez e voz àqueles que lutam diariamente para construir uma cidade e um País melhor.
“Neste curto período queremos dialogar com a sociedade para destravar importantes setores, como por exemplo, a defesa dos direitos dos trabalhadores, consumidores e pessoas com necessidades especiais”, afirmou o parlamentar em referência a duração de seu mandato, até dezembro.
Élio Neves aproveitou ainda para agradecer o reconhecimento do vereador. “Nos dias de hoje é difícil ver gestos como este, afinal, via de regra o voto é considerado por alguns políticos como uma espécie de cheque em branco. O gesto mostra o quanto temos um vereador diferenciado”.
Frente política
Martins e Neves defenderam ainda a construção de uma frente política para ajudar a cidade e o Brasil a saírem da crise política e econômica. O parlamentar acredita que somente com a unidade popular será possível vencer o momento adverso.
“É preciso alertar a sociedade sobre os males das medidas que estão sendo adotadas em Brasília. A PEC 241 prevê tirar direitos do povo brasileiro para que os bancos continuem lucrando. Não podemos permitir, afinal, a conta vai estourar mais uma vez nos municípios”, defendeu.
Já Neves afirmou que a inserção local é fundamental para que se tenham perspectivas de mudar a política de um modo geral. O encontro contou ainda com a presença de dirigentes do Sindicato dos Empregados Rurais de Araraquara e também do presidente do PPL Araraquara, Mauro Bianco.
Publicado em: 20/10/2016 20:03:11
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA