Comad premia trabalhos de alunos de escolas do ensino fundamental sobre combate às drogas

Com o Plenário da Câmara Municipal lotado de crianças, ocorreu a cerimônia de premiação do 3º Concurso Municipal de Prevenção ao uso de drogas – 3º Concurso de Cartazes e 1º Concurso de Vídeo – dentro da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas. Pais e diretores das escolas onde ocorreu o concurso também participaram. O tema dos concursos foi “O Esporte na Prevenção ao Uso de Drogas”. A premiação foi conduzida pelo presidente do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Araraquara (Comad), Márcio Servino, acompanhado da secretária municipal de Educação, Arary Ferreira, e da coordenadora regional do Amor Exigente, Maria Lúcia de Oliveira Gil.

Os vereadores Elias Chediek, presidente da Câmara, e Gerson da Farmácia também participaram do evento. Chediek, em sua fala, afirmou que a sociedade precisa se unir em torno do combate ao tráfico e consumo de drogas. “Temos que dar as mãos e lutar contra mal, para livrar as famílias das graves tragédias causadas pelas drogas”, afirmou. A premiação para os primeiros colocados era um vídeo game Playstation – para cartazes - e um Tablet – produção de vídeo.

Premiação para a 3º edição do concurso de cartazes:

2º ano do Ensino Fundamental 1 – Vencedores na categoria Cartaz 1º lugar – Helena Silva – da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes 2º lugar – Felipe Gabriel Durante – Emef Profª Altamira Amorim Mantese

3º ano do Ensino Fundamental 1 - Vencedores na categoria Cartaz 1º lugar – Gabriel Emílio – Emef Profª Drª Ruth Cardoso 2º lugar – Giovana Padilha dos Santos - Emef Profª Altamira Amorim Mantese

4º ano do Ensino Fundamental 1 - Vencedores na categoria Cartaz 1º lugar – Manuela Boni - Emef Luiz Roberto Salinas Fortes 2º lugar – Gabriely Vitória Zanin - Emef Profª Altamira Amorim Mantese

5º ano do Ensino Fundamental 1 - Vencedores na categoria Cartaz 1º lugar – Lucas Eduardo dos Santos Júnior – Emef Prof. José Roberto de Pádua Camargo 2º lugar – Isabelly Vitória da Silva – Emef. Rafael de Medina 3º lugar – Felipe Ferreira Machado - Emef Profª Altamira Amorim Mantese   Vencedores da categoria vídeo 1º lugar – Paula Beatriz Veronez Braz, Matheus Henrique Tomas e Julia Lima Mota - Emef Profª Drª Ruth Cardoso

Publicado em: 24/06/2016 18:25:30