Vereadores participam da entrega do 'CEU da Deodata do Amaral'

Visualize fotos

Os moradores dos bairros Jardim São Rafael e Indaiá desde a tarde da sexta-feira (17) podem ir ao CEU. É que foi entregue o Centro de Artes e Esportes Unificados "Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral", com a presença dos vereadores Elias Chediek (PMDB), Rodrigo Buchechinha (SD), João Farias (PRB), Geani Trevisóli (Democratas), Jair Martineli (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda e José Carlos Porsani (ambos do PSDB), familiares da homenageada, secretários, coordenadores da administração municipal e muitos residentes na região, principalmente jovens.

E eles são o público alvo para o atendimento que será prestado nessa unidade, integrando atividades de suma importância: o contato e o desenvolvimento de expressões artísticas e a prática esportiva. O CEU, instalado bem ao lado Unidade de Saúde da Família, conta com quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica, mesas para jogos, playground, bicicletário, telecentro com 12 computadores ligados à internet, cineteatro, auditório e biblioteca. A integração e a inteiração ficaram ainda mais completas, pois no mesmo local, foi inaugurado o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) São Rafael.

O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek (PMDB) destacou que o objetivo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é promover a cidadania e valorizar o intercâmbio entre as diferentes expressões artísticas. Ele parabenizou o prefeito pela escolha do nome de Deodata do Amaral. “Deus nos deu uma estrela que brilhou forte e trouxe luz para as vidas de muitos, e esse brilho vai abençoar os jovens que aqui ganharão conhecimento. Onde estiver, Deodata estará abençoando a todos vocês”, disse. O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), por sua vez, informou que ali várias secretarias vão se juntar para prestar serviços de excelência. Sobre a escolha em homenagear Deodata do Amaral, destacou que “ela foi um exemplo de mãe, de política, de amiga; um exemplo de vida e servirá de inspiração para quem vai trabalhar no CEU”.

Finalizou dizendo que a entrega desse projeto era a realização de um sonho. Os vereadores também tinham o sentimento de dever cumprido, pois cada um teve participação nesse projeto. Afinal, ele foi aprovado por unanimidade pela Câmara, por se tratar de uma proposta de grande alcance social.




Publicado em: 17/06/2016 21:44:05