Foi com um sorriso no rosto e o sentimento de dever cumprido, que a Polícia Militar entregou o diploma de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, o Proerd, para mais de 660 crianças. Alunos, professores e pais cantaram e festejaram na tarde da sexta-feira (10), durante a cerimônia, no Sesc Araraquara. Foram escolhidos três educandos para representar suas escolas na entrega da medalha e diploma, que marcam a finalização do Programa, que dura três meses. O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Elias Chediek (PMDB), enfatizou a importância do Proerd e lembrou que “a felicidade não está nas drogas! Vocês estão formados e já sabem o que fazer. Sejam multiplicadores, repassem o que aprenderam e nunca esqueçam do que foi ensinado”. A vereadora Juliana Damus (PP) também esteve presente no evento.
Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (Dare), surgido em 1983.
No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país.
Tem a duração de doze semanas e é ministrado para todos os alunos, dos quintos anos, de todas as escolas.
Publicado em: 10/06/2016 20:41:55