O vereador Adilson Vital (PV) visitou na tarde da quinta-feira (9), a ADPM, o clube da Polícia Militar, para conhecer um projeto que está levando esporte e cidadania aos jovens da região do Cecap e Jardim Iguatemi.
Trata-se do projeto “Judô – Caminho de Ouro”, idealizado pelo sensei Marcos Francisco da Silva, um dos maiores judocas de Araraquara. Segundo o professor, são 75 crianças, adolescentes e adultos, de ambos os sexos, atendidos em aulas nas tardes de terças e quintas-feiras e nas manhãs de quarta e sexta-feira sem qualquer custo, pois o projeto tem cunho social e é sem fins lucrativos. O objetivo do seinsei é levar o judô para a comunidade como ferramenta de esporte, educação e cultura, auxiliando no desenvolvimento físico e intelectual dos seus praticantes. Vital acompanhou um treinamento e pôde conferir o empenho de todos os alunos, satisfeitos com o que para eles é um presente.
Os tatames são cedidos pela Associação Real União de Judô, o professor é voluntário e as dependências são disponibilizadas pela Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), parceira na iniciativa. “Espero que o Adilson Vital abrace a nossa causa e possa trazer novidades para o ano que vem”, disse o professor Marcos afirmando que esse projeto precisa ser mostrado para toda a cidade, uma vez que vai ajudar a formar cidadãos. Em um bate papo com os alunos, Vital parabenizou a todos e contou que seus filhos também foram alunos do sensei Marcos e aprenderam o que é disciplina e como ela ajuda na vida.
“Vocês estão em boas mãos. O Marcos é uma pessoa muito especial e merece todo o nosso empenho. No ano que vem, pretendemos ampliar e levar esse projeto para mais jovens na cidade”, disse Vital fazendo um pedido: “Sigam em frente, pois o que vocês aprenderem aqui, vão levar para todas as suas vidas”. Ao final, muitos alegres, os alunos agradeceram e cumprimentaram o seinsei e o vereador com a saudação tradicional: “Konitiua”.
Publicado em: 10/06/2016 19:33:11