Reunidos durante a 156ª Sessão Ordinária desta legislatura, na terça-feira (31), os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que autoriza o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) a abrir um crédito no valor de R$ 925 mil destinado a reforçar a contrapartida do financiamento referente ao Programa de Aceleração do Crescimento, no ambiente do Programa Saneamento para Todos.
Os parlamentares aprovaram projeto da Prefeitura que autoriza a abertura de um crédito no valor de R$ 100 mil para atender despesas com aquisição de insumos e materiais permanentes para a Praça do Esporte e da Cultura.
Foi aprovado também, em primeira discussão e votação, o projeto de lei complementar, de autoria do vereador e presidente, Elias Chediek (PMDB), que altera itens do Código de Posturas do Município de Araraquara, proibindo a queima de lixo e material orgânico ou inorgânico na zona urbana do município.
Por fim, foram aprovados quatro pedidos apresentados por vereadores para que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador Adilson Vital (PV) foi para matéria publicada no jornal “O Imparcial”, de autoria da jornalista Célia Pires, com o título "Mãe Maria". Outro pedido do parlamentar foi para matéria publicada no jornal "O Imparcial", de autoria da jornalista Célia Pires, com o título "Um dia especial".
O pedido do vereador e primeiro secretário, Doutor Helder (PTB), foi para matéria publicada na Revista Comércio, Indústria e Agronegócio, intitulada “Gustavo de Moraes Júnior – O farmacêutico da primeira Farmácia Noturna instalada em Araraquara”.
E o pedido da vereadora Gabriela Palombo (PT) foi para artigo publicado no jornal "Tribuna Araraquara", com o título “Um Conto de dois países”, de autoria de Breno Rodrigues.
Confira a íntegra da sessão aqui.
Publicado em: 31/05/2016 18:54:36