Projeto da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) que atinge 450 crianças e jovens entre 7 e 16 anos em escolas do município de Araraquara, incluindo a Apae, o Sonhando Alto, em sua segunda edição, realizou um Festival de Habilidades na manhã de sábado (7), no Gigantão.
Incentivador da atividade desde sua criação em 2013, o vereador Jair Martineli (PMDB) prestigiou o evento e acompanhou as performances da garotada. Antes, na solenidade de abertura, o parlamentar foi citado pelo locutor José Roberto Fernandez, diretor da ABA, como uma das pessoas que muito lutaram para a concretização desse sonho. “Esse é um projeto que não pode parar nunca. As empresas têm que apoiar cada vez mais o Sonhando Alto, pois com ele estamos formando cidadãos de bem”, avaliou Martineli.
O Sonhando Alto consiste no ensino da prática do basquetebol, oferecendo treinamento, reflexão, palestras e orientação as crianças e adolescentes. O programa visa ainda acabar com a desigualdade social por meio do esporte, aumentar o desenvolvimento de espaços esportivos para a prática da modalidade e abordar outros temas como obesidade infantil, combate às drogas e vícios sociais, reeducação alimentar, nutrição, saúde, bem-estar, inclusão social e sustentabilidade.
Publicado em: 16/05/2016 18:02:50