Vereador participa do plantio de 90 árvores frutíferas em área no Campus Ville

Com o apoio de voluntários da Associação São Pio e da Secretaria do Meio Ambiente, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB) participou, na quarta-feira (11), do plantio de 90 mudas de árvores frutíferas em uma área degradada, localizada no bairro Campus Ville, região Oeste de Araraquara. Após cerca de um ano, quando o parlamentar realizou no mesmo local ação de plantio de árvores paisagísticas, agora foi a vez de espécies como graviola, ameixa, acerola, pinha, pitanga, goiaba, amora, jabuticaba e uvaia. De acordo com Gerson a iniciativa é importante, pois ajuda a evitar o assoreamento e a erosão do Córrego do Ouro, que fica próximo ao terreno que servia para comerciantes de terra retirar e escavar. “Esta área estava degradada e é preciso pensar também no meio ambiente, além de oferecer maior qualidade de vida para a população”, afirma o parlamentar.

Publicado em: 11/05/2016 20:42:09