Após receber ofício do vereador Edio Lopes (PT) alertando para as más condições dos reservatórios R-17 (Vila Xavier), R-12 (Carmo), R-15 e R-29 (Jardim Martinez) e necessidade urgente de manutenção, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informou que já foi dada a ordem de serviço à empresa CSL Construtora Solidez Ltda. para o tamponamento dos vazamentos nas quatro unidades.
Então presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada pela Câmara Municipal de Araraquara para apurar o rompimento da caixa d’água da Vila Xavier em 2015 e vistoriar os reservatórios da cidade, Lopes foi avisado pelo superintendente do Daae, Guilherme Soares, por meio de ofício, que a empresa terá 60 dias para a execução dos serviços, a partir do dia 28/4.
“Dos 42 reservatórios visitados pela CEI, identificamos quatro que precisam de reforma urgente. Os vazamentos têm causado insegurança na população desses três bairros. Felizmente o Daae atendeu nossa solicitação e está tomando as providências necessárias para evitar novas tragédias no município”, conclui o vereador.
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Daae foi criada para analisar as condições estruturais dos reservatórios de água da cidade de Araraquara, após o rompimento de um reservatório na Vila Xavier, causando a morte de duas pessoas no dia 11 de novembro de 2015. A comissão foi formada pelos vereadores Edio Lopes (presidente), William Affonso (relator), Farmacêutico Jeferson Yashuda e Juliana Damus.