Há uma grande expectativa com relação a retirada dos trens do centro da cidade e com a utilização da orla. Uma possibilidade é a implantação do Parque dos Trilhos, um projeto transformador para uma área nobre, bem no centro da cidade. O que pode ser feito? Quais as mudanças que aquele setor da cidade sofreria? O que seria implantado? Os trilhos seriam utilizados futuramente? São perguntas que criam um cenário perfeito para possibilidades.
Muitas dessas questões estão explicitadas na Exposição “Cenários do Plano Diretor para uma Cidade mais Sustentável - "Ceus" – Corredores Estruturais de Urbanização Parque dos Trilhos e Avenida – Parque Ribeirão das Cruzes”, aberta na tarde desta segunda-feira (2), no saguão da Câmara Municipal de Araraquara. É a maquete eletrônica de duas leituras do Plano Diretor de Araraquara através de projeto gráfico e comunicação visual. A organização é do professor e arquiteto Luiz Antônio Nigro Falcoski, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e uma realização da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal da proposta de utilização da orla ferroviária e parque dos trilhos.
Para Elias Chediek, presidente da Câmara Municipal, esse não é um projeto finalizado e agrega um grande valor para a cidade de Araraquara. “A exposição mostra as possibilidades e nós vamos trabalhar para que aquela área seja um cartão postal, e para que o projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos, o VLT, seja uma realidade para melhorar o transporte da cidade como um todo”, finalizou.
Estiveram presentes também os vereadores Donizete Siomioni (PT), Jair Martineli (PMDB), Jose Carlos Porsani (PSDB) e Willian Affonso (PDT) e Luiz Antônio Nigro Falcoski, o organizador.
Publicado em: 02/05/2016 21:39:54