A idealizadora do projeto e fundadora da Oficina das Meninas, Adélia Privato, receberá o Título de Cidadã Araraquarense no sábado (7), em solenidade que será realizada na sede da Oficina das Meninas, localizada na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, nº 540, Parque Alvorada. A iniciativa de homenagem é da vereadora Gabriela Palombo (PT), que teve aprovação unânime dos vereadores da Câmara Municipal de Araraquara.
Gabriela foi recebida por Adélia Privato na quinta-feira (2), na Oficina das Meninas, e teve a oportunidade de conhecer mais sobre os projetos sociais que a homenageada trabalhou como voluntária ao longo da sua vida, incluindo Nosso Ninho, Lar Escola Redenção, entre outros. “É uma honra prestar esta merecida homenagem à dona Adélia Privato, um exemplo de vida, desprendimento e dedicação às causas sociais”, disse a vereadora.
Oficina das Meninas
O Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas é uma organização sem fins lucrativos que soma à rede de atendimento a crianças e adolescentes, que atua desde janeiro de 2004 em Araraquara. Tem suas atividades direcionadas para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos, priorizando famílias de baixa renda em que mulheres sejam provedoras (“chefes de família”, como mães, avós, tias ou responsáveis legalmente). A entidade conta com uma equipe de profissionais atuando como educadores sociais nas áreas de dança, teatro, inclusão digital, educação para valores, orientação e prevenção em saúde, além do grupo de apoio administrativo e de serviço de alimentação, limpeza e manutenção. Para os trabalhos pontuais, conta com um grupo de voluntários que tem desempenhado papel importante na realização de eventos, na captação de recursos, na organização de atividades extras e na reorganização da biblioteca.
Publicado em: 02/05/2016 11:31:37