Vereadores participam do debate 'Inteligência coletiva'

Visualize fotos

Inteligência coletiva é a capacidade que um conjunto de pessoas tem de se reunir e articular conscientemente competências e conhecimentos individuais para reelaborá-los em benefício de todo o grupo social. Com esta proposta, ocorreu na manhã da sexta-feira (29) o debate Agenda Araraquara, no Sesc Araraquara. O objetivo do debate foi mostrar que a produção coletiva teve resultados efetivos em diversas cidades do mundo, de tamanhos variados. A organização foi do grupo EPTV de comunicação.

O evento foi aberto pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), pelo diretor do grupo EPTV, André Coutinho Nogueira e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva (PT).

A mesa de debates foi composta por intelectuais de importantes universidades da região que discutiram sobre como uma cidade pode ser construída com a participação de seus cidadãos.

Os especialistas que integraram a mesa foram Luís Antonio Nigro Falcoski, professor da UFSCar e doutor em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP; Rafael Orsi, professor da Unesp Araraquara, geógrafo e cientista social, com trabalhos realizados na área de geografia econômica e espaço urbano e Milton Lahuerta, doutor em Ciência Política, com especialização em Administração Pública, também professor da Unesp de Araraquara. O palestrante convidado foi o gestor de desenvolvimento argentino, Alejandro Castañé.




Publicado em: 29/04/2016 20:19:52