Vereadores acompanham entrega de obras na rodovia Nelson Barbieri

O presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek, e os vereadores Gerson da Farmácia, William Affonso e José Carlos Porsani participaram de evento que marcou a entrega das obras de recuperação da rodovia Nelson Barbieri, que liga Araraquara a Gavião Peixoto e estava em obras desde o início deste ano, quando uma parte da pista cedeu.

Com um investimento de R$ 403 mil da Prefeitura de Araraquara, viabilizados por meio de uma contrapartida, foi realizado o serviço de terraplanagem, a construção de canaletas para escoamento da água, a recuperação do talude sobre o Ribeirão do Lajeado, além do plantio de grama tipo Batatais — considerada ideal para ajudar na contenção de água das chuvas. Durante o ato político, Chediek parabenizou o prefeito Marcelo Barbieri pela articulação de recursos para recuperação do local e sugeriu a instalação de um totem com a denominação da rodovia. Chediek também destacou os avanços e melhorias promovidos pelo Executivo à população.

“A cidade de Araraquara avançou bastante neste último período em qualidade de vida e às vezes algumas pessoas criticam os políticos pelo mato alto e os buracos nas vias. Muitas vezes criticam para galgar um espaço na política”. De acordo com o prefeito, no dia em que a pista cedeu, o cenário encontrado por ele e o secretário de Obras era de destruição. Barbieri mencionou ainda a ausência de apoio Estadual ou Federal para a execução da recuperação de uma rodovia essencial para a região de Araraquara. “Esta é uma rodovia de grande fluxo, principalmente por causa da Embraer, que possui muitos funcionários que trabalham lá e moram em nossa cidade. Foi um grande desafio. Tínhamos que fazer a obra rápido pela quantidade de pessoas que dependem desta rodovia e por sua importância”, finaliza.

Publicado em: 29/04/2016 12:07:04