Escola do Legislativo realiza mais uma palestra sobre o ano eleitoral

SONY DSCEleições municipais chegando e a preocupação com a disputa eleitoral aumenta a cada dia. Pensando na qualificação da comunidade em geral, a Câmara Municipal de Araraquara, através da Escola do Legislativo, realizou na noite desta quarta-feira (13), mais uma palestra do ciclo de debates sobre o tema. O objetivo foi a questão ética, considerando também o conturbado cenário político. O tema foi “Ética e Política no Ano Eleitoral” com o professor Dr. Edmundo Alves de Oliveira da Uniara de Araraquara.

Dr. Edmundo é graduado em Ciências Sociais pela UNESP, mestre e doutor em Sociologia pela mesma universidade. Desenvolve pesquisa em Sociologia do Desenvolvimento, Administração Pública e Educação. Atualmente é professor do Centro Universitário de Araraquara - UNIARA, onde ocupa também cargos administrativos e científicos. É membro do Corpo Docente do Mestrado Profissional em Processos de Ensino, Gestão e Inovação. É Professor no Curso de Direito, Coordenador Geral do Núcleo de Ensino a Distância e Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UNIARA). Atua como membro do Conselho Municipal de Segurança de Araraquara e desenvolve atividades junto a ONGs que tratam de políticas públicas e da questão da exclusão social.DSC02080

A palestra foi aberta pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Elias Chediek (PMDB) que mais uma vez enalteceu a importância do tema abordado e destacou a importância dos enfoques apresentados no ciclo de palestras. “O ano de 2016 é um ano eleitoral e as disputas serão cada dia maiores. A atual situação política de nosso país nos leva a conhecer mais profundamente tudo que esta acontecendo e a Escola do Legislativa de Araraquara mais uma vez está cumprindo o seu papel”,  afirmou.

Os vereadores Jeferson Yashuda (PSDB) e Geani Trevisóli (DEMOCRATAS) participaram do evento e destacaram a iniciativa da Escola do Legislativo em promover um ciclo de palestras voltadas ao ano eleitoral.

SONY DSCPara a Dr. Edmundo a escolha da Escola do Legislativo em realizar uma palestra abordando as questões da ética e política no ano eleitoral é muito importante. “Só tenho a agradecer por terem lembrado o meu nome para contribuir com esta reflexão. A importância do tema é fascinante a qualquer momento e muito mais neste momento atual onde temos que entender os processos, procedimentos e até mesmo a ética envolvida na política atual”, finalizou.

Publicado em: 14/04/2016 11:42:42

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA