Vereador destaca conscientização em dia de mobilização educativa contra dengue

Visualize fotos

Alunos de 11 anos do CEC "Professora Lectícia Vitta Filpi", mais conhecido como CEC Piaquara, participaram na quinta-feira (7) de uma apresentação teatral do Grupo Saltimbancos voltada a mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação inclui Araraquara em uma das 223 cidades brasileiras escolhidas pelo Ministério da Educação para esse esforço nacional no Dia Mundial da Saúde. A Câmara Municipal esteve presente.

“O adulto não tomou consciência disso, mas as crianças já crescem sabendo do problema de jogar um papel ou um copo d’água no chão. E tanto a escola quanto o município dão exemplos da importância desse trabalho na base”, diz o presidente da Casa, vereador Elias Chediek (PMDB), ao lado do também parlamentar Jair Martineli (PMDB) e do vereador licenciado e secretário de Governo, Esportes e Comunicação, Aluísio Braz, o Boi.

A esquete mostrou a importância dos pequenos atos. Com lixo jogado, os mosquitos da dengue rondam em busca de novas vítimas. O menino é picado e passa pelo médico. A mãe, então assustada, busca conscientizar os vizinhos a limpar e deixar os agentes fazerem seu trabalho. Um vizinho resolve não participar, e olha no que dá: também acaba doente, vítima da própria imprudência. No fim, ele aprende e ajuda toda a sociedade. A atividade, segundo o prefeito Marcelo Barbieri, mostra o grau de consciência dos alunos. “O papel é valorizar a ação da escola no combate ao mosquito.”

Participaram ainda da mobilização a secretária da educação, Arary Ferreira, o diretor-geral do campus Araraquara do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Marcel Pereira Santos, além de pais de alunos.




Publicado em: 07/04/2016 17:21:09