Durante a 147ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (29), os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que institui o Selo Amigo do Esporte, conferido às empresas privadas da cidade de Araraquara que investirem em projetos no âmbito desportivo local com caráter social. O objetivo é incentivar as empresas do setor privado a investirem em projetos sociais com foco no desenvolvimento de ações esportivas.
Outro projeto da Prefeitura aprovado reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), incidente sobre as atividades desenvolvidas pela empresa Move Mais Meios de Pagamento Ltda.
Os vereadores autorizaram o Poder Executivo a alienar, por investidura ao proprietário do imóvel lindeiro, o terreno localizado no Jardim Roberto Selmi Dei II, para abertura de via pública, com superfície de 146,77m².
Os parlamentares aprovaram projeto da Prefeitura que visa à concessão de auxílio à Fungota, no valor de R$ 20 mil, destinado à aquisição de equipamentos, cujo repasse será efetuado através do Fundo Municipal para a Infância e Juventude de Araraquara/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar).
Também recebeu aprovação Projeto de Lei do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional especial, até o limite de R$ 120 mil, visando o fortalecimento do desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde bucal prestados aos usuários do SUS – 13º Epatespo.
Foi aprovado projeto de autoria do vereador Donizete Simioni, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia da Bandeira de Araraquara, a ser comemorado anualmente em 30 de maio.
Foram aprovados dois pedidos apresentados por vereadores para que matérias publicadas na impressa da cidade passem a fazer parte do arquivo histórico da Câmara. O pedido do vereador e presidente Elias Chediek foi para a matéria publicada na revista "Kappa Magazine", sob o título “Santa Cruz deu origem ao primeiro convento de Araraquara”. O pedido do vereador Roberval Fraiz foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, intitulada “Seo Geraldo, o querido inspetor de alunos”.
Por fim, foram aprovados Projetos de Lei do Executivo que alteram denominação de vias públicas, todas do Jardim São Bento:
A rua 7 passa a ser denominada avenida Geraldo Masiero.
A rua 10 passa a ser denominada avenida Hélio Paulo Primiano.
A rua 4 passa a ser avenida Izabel Disperati de Assis “Ivete”.
A rua 5 passa a ser denominada avenida Luiz Lapena.
A rua 9 passa a ser denominada avenida Marcilio dos Santos.
A rua 2 passa a ser denominada avenida Maria Ignez Lapena.
A rua 6 passa a ser avenida Newton Gonçalves Barreto.
A rua 5 passa a ser avenida Pedro João Lapena.
A rua 1 passa ser avenida Roque do Carmo Marani.
A rua 8 passa a ser rua Bruno Pereira Assad Racy.
E a rua 15 passa a ser rua Roque Piedade de Oliveira.
Confira a íntegra da Sessão aqui.
Publicado em: 29/03/2016 19:59:28