CEC do Jardim Pinheiros celebra Dia Mundial da Floresta

IMG_8780 Estudantes do Centro de Educação Complementar (CEC) “Aléscio Gonçalves dos Santos” celebraram o Dia Mundial da Floresta, nesta segunda-feira (21), com a plantação de dez mudas de jacarandá, pitanga e goiabinha. O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) participou das comemorações na unidade. A data instituída em 1971, serve como uma espécie de reflexão e conta com a realização de diferentes ações para reforçar a importância da preservação de áreas florestais, além da necessidade de um uso racional de seus recursos. De acordo com a coordenadora da Sala Verde, Keli Carina Borges, a data é celebrada na unidade de ensino todo ano e visa reforçar nas crianças a importância da sua participação social. IMG_8942“Temos que incentivar o cuidado com as árvores. O desmatamento influencia no clima e queremos despertar nas crianças o interesse pelo meio ambiente, para que elas cresçam conscientes”, afirma. Na mesma linha, o vereador Gerson da Farmácia destaca a importância de incluir ações educativas que reforcem a responsabilidade social aos estudantes. “É muito bom poder contribuir para a conscientização destas crianças e mostrar que o meio ambiente tem jeito. Temos que fazer com que percebam que as árvores são importantes para nossa sobrevivência e ainda pode oferecer frutos como alimento”, finaliza. A iniciativa contou com parceria da secretaria municipal do Meio Ambiente e de voluntários da Associação São Pio, que recebe pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Publicado em: 21/03/2016 20:33:17

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA