Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, EL realiza palestra 'Mulheres na Política'

Na noite de quinta-feira (10), a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara realizou a Palestra “Mulheres na Política” com a Dra. Rogéria Antunes, professora titular da Universidade Paulista e que abordou questões sobre o papel das mulheres na política, discutindo a importância desse marco na história. A palestra faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulheres.

A palestra foi presidida pela vereadora Geani Trevisóli que enalteceu a iniciativa da EL e a importância do tema abordado e contou com a presença da presidente do Cedro Mulher de Araraquara, Edna Martins, do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Elias Chediek, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Regina Chediek, e Alessandra Laurindo, coordenadora municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, além de servidores e agentes públicos e pessoas da comunidade em geral.

Na ocasião, a Dra. Rogéria Antunes visitou a exposição “Mulheres na Política”, que tem por objetivo reunir as mulheres que fizeram parte do poder legislativo araraquarense e as principais mulheres que marcaram sua passagem no cenário político em nosso país ao longo dos anos. A organização da exposição é do Memorial da Câmara, sob a responsabilidade também da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara.

Publicado em: 11/03/2016 17:51:58