Vereador pede zeladoria em vários bairros de Araraquara

Limpeza de terreno com mato alto, corte de árvores infestadas por cupins e buracos dos mais variados tamanhos. Demandas sobre a zeladoria da cidade chegam diariamente ao gabinete do vereador Doutor Lapena (PP). Buscando evitar acidentes e outros problemas colocando em risco a saúde dos moradores, uma série de indicações foram encaminhadas à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Na Avenida Julião Caramuru, ao lado do número 578, na Vila Xavier, o mato está alto levando a proliferação de insetos e bichos. Situação semelhante é vista no quintal de uma casa na Rua Orestes do Carmo Capato, número 27, no Jardim Pinheiros, e na Avenida Santa Cecília, número 80, na Vila Santa Maria. O terreno fica nos fundos da Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos e o mato alto pode causar a proliferação de bichos. O parlamentar também pediu uma série de reparos asfálticos na Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, entre as Avenidas Doutor Jorge Bedran e Alberto Santos Dumont, no Jardim Regina; na Avenida São Geraldo, em frente ao número 1636, no Jardim Morumbi; na Rua Rosa Marques de Freitas, entre as ruas João de Caires e Deputado Emílio Carlos, na Vila Melhado; e no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Luiz Piquera Lozano, no Centro, além do trecho da mesma via, mas entre as ruas Victor Lacorte e Castro Alves. As reclamações envolvem a vistoria em árvores com cupim na Avenida São Paulo, em frente ao número 1888, no Centro, ou com risco de queda como é o caso de uma na Avenida Martinho Gerard Rolfsen, em frente ao número 714, na Vila Nossa Senhora do Carmo. “Ela está inclinada e as raízes já quebraram a calçada do morador”, diz Doutor Lapena lembrando de um caso idêntico na Rua Orestes do Carmo Capato, em frente ao número 27, no Jardim Pinheiros.

Publicado em: 26/02/2016 12:29:05