Vereadores acompanham entrega de ampliação de escola com mais 250 vagas no Selmi Dei

Com direito a dança, festa e a expectativa da chegada de mais 250 alunos, um grupo de vereadores acompanhou na quinta-feira (18) a entrega da obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Altamira Amorim Mantêse, no setor III, do Jardim Roberto Selmi Dei. O investimento de R$ 559 mil, oriundo de recursos do Município, contempla quase 522 m² de área construída. Durante os seis meses de obra, foram construídas cinco novas salas de aula proporcionando um total de 620 alunos. Além do bloco anexo, a Secretaria de Obras Públicas construiu uma rampa de acesso com cobertura interligando o pátio da escola às novas edificações. Coube ao presidente da Câmara, vereador Elias Chediek (PMDB), representar o Legislativo e destacar as ações desenvolvidas na cidade na área de educação.

O clima de satisfação também foi reiterado pela vice-presidente da Casa, Edna Martins (PSDB), e os vereadores Gerson da Farmácia (PMDB), farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), William Affonso (PDT), Jair Martineli (PMDB), Adilson Vital (PV) e Rodrigo Buchechinha (SD). Essa abertura de vagas resolve um impasse da direção da escola tamanha a dificuldade em negar a matricula de uma criança, segundo a diretora da Emef, Inéia Paula Amorim. Tanto a secretária da Educação, Arary Ferreira, quanto o prefeito Marcelo Barbieri, acreditam que Araraquara tem um sistema de educação de excelência por proporcionar às crianças e jovens uma bagagem para transportar durante a vida. Participaram também da solenidade de ampliação o vice-prefeito e coordenador de mobilidade urbana, Coca Ferraz, o secretário de Governo, Esportes e Educação, Aluísio Braz, o Boi, a dirigente de ensino da rede estadual, Maria José Serra Vicente Zaccaro, entre outros secretários e representantes da educação.

Publicado em: 18/02/2016 15:41:25