Vereadora pede para consórcio contratar trabalhadores da CTA

No ato de assinatura do contrato de concessão das linhas da CTA, realizado na quinta-feira (4), na Prefeitura, representando o Legislativo, a vice-presidente da Câmara, vereadora Edna Martins (PSDB), pediu aos diretores presidentes do consórcio vencedor da licitação, Mauro Herszkowicz (Viação Paraty) e Rui Martins de Oliveira (Empresa Cruz), que priorizem a contratação de funcionários da CTA pelo Consórcio Araraquara de Transportes, que inicia a operação das 29 linhas na cidade a partir do próximo dia 1º de maio. Edna destacou também o empenho dos profissionais da CTA no processo, na figura de Silvio Prada, presidente da CTA. “Neste momento de crise, pedimos a incorporação dos funcionários da CTA. Ao final deste processo, o mais importante é garantir a qualidade do transporte público em Araraquara”, disse a parlamentar. Também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Buchechinha (SD) e Gerson da Farmácia (PMDB). O prefeito Marcelo Barbieri pediu o apoio da Câmara Municipal para fazer a indenização dos trabalhadores da CTA. “Em assembleia dos acionistas foi deliberado que cabe ao município indenizar os funcionários, sendo a Prefeitura acionista majoritária (com 86% das ações). Vamos enviar projeto à Câmara logo após o carnaval e queremos o apoio dos vereadores para pagar 100% das ações indenizatórias. O município tem capacidade financeira para fazer as indenizações e precisamos do aval da Câmara”, disse o prefeito, que também fez um apelo aos dirigentes do consórcio vencedor para priorizar os funcionários da CTA nas contratações. Em seu pronunciamento, Herszkowicz informou que os 90 ônibus já foram encomendados e parabenizou o prefeito Marcelo Barbieri. “Reconheço e parabenizo o prefeito pela coragem de terceirizar as linhas da CTA; hoje são poucas as cidades no Brasil em que o transporte público é operado por empresa pública. Quero enaltecer os diretores da CTA, que foram extremamente corretos em todas as atitudes, comandados pelo presidente Silvio Prada. Temos experiência e responsabilidade e vamos fazer de tudo para que Araraquara tenha um transporte público de primeiro mundo”, afirmou.  Rui de Oliveira endossou as palavras de Herszkowicz, lembrando que a Empresa Cruz está em Araraquara há 78 anos. “Estamos felizes em poder servir Araraquara com qualidade”, disse.

Emocionado, Silvio Prado agradeceu aos diretores da CTA e aos membros da comissão de licitação. “Foram 3 anos de batalha pela melhoria do transporte público e esta etapa está cumprida”, afirmou. O vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, disse que a CTA passa agora a ser uma agência de gestão e planejamento do transporte público.

Também participaram do ato os secretários municipais Roberto Pereira (Fazenda), Delorges Mano (Administração), Aluísio Braz, o Boi (Governo, Comunicação, Esportes e Lazer), Renato Haddad (Cultura; Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável),  Arary Ferreira (Educação), além de diretores da CTA, membros da comissão de licitação e diretores do consorcio vencedor.

Publicado em: 05/02/2016 10:43:20