Câmara participa de lançamento do Sonhando Alto II e da equipe sub-19 masculina de basquete

O vereador Jair Martineli (PMDB) representou a Câmara Municipal na cerimônia de lançamento do Projeto Sonhando Alto II e da equipe sub-19 masculina de basquete para a temporada 2016. O evento foi apresentado pelo jornalista esportivo José Roberto Fernandes e realizado pela Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) na noite de quinta-feira (28), no Palacete da Esplanada das Rosas “Jornalista Paulo A.C. Silva”, no centro de Araraquara. O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) também prestigiou a cerimônia. O secretário municipal de Esportes, Governo e de Comunicação, Aluísio Braz, o Boi, representou o prefeito Marcelo Barbieri. Também estiveram presentes o presidente da ABA, Gilberto Paulilo; o gerente de Projeto da ABA, Eduardo Di Poi; o presidente da Fundesport, Danilo Zero; Deise, representando a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo; e o professor Júlio Toledo, representando todos os professores do projeto.

O projeto Sonhando Alto da ABA tem como objetivo possibilitar aos jovens de 7 a 16 anos a prática esportiva e a formação de novos cidadãos. A iniciativa atende aproximadamente 450 crianças e a novidade para este ano é a inclusão da Escola Estadual Ergilia Micelli, no setor 1 do Selmi Dei. Os demais pólos funcionam na Emef "Prof. Waldemar Saffioti", no Jardim Cruzeiro do Sul; Escola Estadual "João Pires de Camargo", na Vila Melhado; Ginásio de Esportes Castelo Branco “Gigantão”, no bairro da Fonte; Ginásio Poliesportivo do Colégio Objetivo, no Centro; e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na Vila Xavier. Já a categoria sub-19 volta a atuar em 2016 no Campeonato Paulista da categoria, graças aos esforços dos dirigentes da ABA Araraquara.

As empresas patrocinadoras do projeto são: Unimed, Raízen, Lupo, Gás Brasiliano, Morada Transportes, Guaraná Poty, Quimatec, Drogaven, Modelo Contábil, Piscinas Henrimar e Let's. Com as novidades para essa edição de atendimento psicológico e nutricional, espera-se atingir um numero elevado de novos alunos. Para quem tem filho com idade entre 7 e 16 anos, e que deseja participar do projeto, o contato pode ser feito pelos telefones (16) 3472-5505 e (16) 981831548.

Publicado em: 29/01/2016 19:46:41