Revitalizada, área de lazer do Jardim Imperador terá zumba e Lian gong

No campo de futebol, meninas do time de base da Ferroviária batem uma bola. Na quadra poliesportiva outro grupo das escolinhas de esporte joga basquete e na quadra de vôlei de areia dois garotos estreiam o espaço. Tudo isso na revitalizada Praça Guido Michetti, no Jardim Imperador, uma área de lazer que passará agora a contar com mais duas opções de atividades físicas a zumba e o Lian gong, a arte corporal chinesa. O anúncio e as atividades foram feitos na sexta-feira (29), pelo vereador Jair Martineli (PMDB), durante a reinauguração da praça revitalizada a pedido dele, após uma parceria entre Prefeitura e a Construtora Avelar Couto. As aulas serão inicialmente às 7h30. O horário é experimental. “Agora as crianças e as famílias poderão usufruir esse espaço para a prática de exercícios, além de poder contar com novo vestiário” diz o vereador lembrando da necessidade dos próprios moradores se tornarem fiscais da área. Para o vereador e presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), a reforma permitirá a socialização dos moradores dos Jardins Imperador, Aclimação, Sedenho, Marivan, entre outros da região. Ao lado dos também parlamentares William Affonso (PDT), Adilson Vital (PV), Gerson da Farmácia (PMDB) e farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), o prefeito Marcelo Barbieri ressaltou o avanço para uma das regiões que mais cresceram nos últimos anos. “Vamos ter uma pessoa para acompanhar as áreas de esporte e lazer, pois todas serão recuperadas. ” Já o vereador licenciado e secretário de Esportes, Governo e Comunicação, Aluisio Braz, o Boi, acredita que a área do Jardim Imperador se torna quase um complexo esportivo. “É uma praça que pode ser olhada no futuro como referência tamanha a diversidade de opções de lazer.” A nova área custou R$ 111 mil. O montante foi usado na reforma dos banheiros adaptando-os para portadores de deficiência física, além da revitalização do campo de futebol, das quadras de malha, vôlei de areia e poliesportiva, brinquedos e pista de caminhada. Neta de Guido Michetti, Heloisa Helena Michetti disse estar contente porque a memória do avô segue preservada em uma região que a família ajudou a desbravar.

Além do vice-prefeito e coordenador de mobilidade Urbana, Coca Ferraz, também estiveram presentes na reinauguração os secretários de obras Valter Rozatto e de segurança Tenente Santana, além dos sócios presidentes da Construtora Avelar Couto, Paulo Avelar e Epáphras Couto.

Publicado em: 29/01/2016 16:00:33