Vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Edna Martins (PSDB), participou na manhã do domingo (24) do festejo religioso “Águas de Oxalá” promovido pelo Inzo de Candomblé da Mame To Suellen D`Oxum, com apoio do Centro de Referência Afro Mestre Jorge. Presentes ao evento o secretário de Governo, Comunicação, Esportes e Lazer, Aluisio Braz (Boi - PMDB), representando o prefeito Marcelo Barbieri, Alessandra de Cassia Laurindo, coordenadora do “Centro”, Dra. Rita de Cassia Ferreira, presidente da Comissão da Igualdade Racial da 5ª Subsecção da OAB, Pai José Francisco, presidente da Fecumsol, Mãe Cida do Terreiro de Umbanda Índio Pedra Verde, o mais antigo de Araraquara.
Citou a representante do Legislativo, que este Poder sempre se posicionou ao lado da luta contra a intolerância religiosa, a importância da realização do evento no momento em que se visualiza o renascer de um comportamento intolerante, como um recado, um alerta para que se tenha consciência da necessidade da luta.
Parabenizando a organização e participação da comunidade na realização do evento, destacou Edna Martins que o espaço ocupado era essencial a concretização dos ideais das religiões de matriz africana que vivencia no cotidiano o movimento de resistência contra o preconceito. “É a Morada do Sol de todos nós, a Morada do respeito”, sentenciou.
Após a caminhada que ocupou espaço da Rua São Bento, Mães, Pais e Filhos de Santo promoveram nas escadarias da Igreja de Santa Cruz a sua lavagem, fato que contou com a presença do vereador Jair Martinelli (PMDB).
Publicado em: 25/01/2016 20:20:00