Equocenter ganha reforma e ampliação

Vereadores participam de cerimônia de entrega das obras

Os vereadores Gerson da Farmácia (PMDB), William Affonso (PDT) e Jair Martinelli (PMDB), e o presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), participaram na terça-feira (15), da cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do Equocenter Jarbas Ferreira, localizado no Parque Pinheirinho. Após receber investimentos da empresa Avelar Couto Empreendimentos, o espaço poderá oferecer melhor atendimento a seus 26 participantes, em idade de 3 a 49 anos, que se reúnem duas vezes por semana para tratamentos pelo sistema de equoterapia e equitação. Para a coordenadora do projeto, Ivana Leonardo, o momento é de celebração e de reflexão. Durante seu discurso, aproveitou para agradecer o apoio que recebe para a manutenção das atividades do centro. “Além de melhorar a prática física, melhorar sua autoestima, buscamos que as pessoas sintam-se acolhidas aqui. Temos historias de pessoas que não conseguiam pegar um copo na mão e obtiveram um resultado surpreendente pela equoterapia, pois o cavalo passa uma energia boa por suas características”, afirma. Atualmente o sistema de equoterapia recebe apoio da Prefeitura de Araraquara e de empresas como a própria Avelar Couto e o Buffett Tanta, que ajudam a realizar os atendimentos e demais eventos.

Inauguração

Durante o ato que celebrou a inauguração, o sócio presidente da Avelar Couto, Epaphras Couto, afirmou que já conhecia o trabalho realizado pelo sistema de equoterapia e que a empresa se sensibiliza com a causa. “Tínhamos que fazer o melhor para essas crianças, pois olho os pais e vejo o amor que cada um tem. Vocês são exemplos para nós. Trabalhamos com construção e buscamos fazer o melhor, afinal, se você se propõe a fazer algo, faça sempre o melhor”, defende. Representando a Câmara de Araraquara no evento, o vereador Gerson da Farmácia saudou os presentes e reforçou a importância do trabalho realizado. Gerson também parabenizou a sensibilidade da jovem Letícia Couto, que buscou intermediar o apoio para realizar a obra. “Vocês são exemplo pelo trabalho que realizam. Já está mais do que comprovado e os livros reforçam a importância que a equoterapia tem na recuperação e reinserção das pessoas”, finaliza.

Publicado em: 15/12/2015 19:59:40