A Câmara Municipal de Araraquara é espaço para a exposição “Retratos de um sonho”, do fotógrafo Luciano Valério. A exposição ocorre em parceria com Assessoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Prefeitura, e faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, que tem o tema “Por uma sociedade sem racismo”.
Valério revela cidadãos comuns e ainda relata quais os sonhos que essas pessoas não conseguiram realizar. Ele é araraquarense, tem 40 anos e há seis é fotógrafo, tendo iniciado a profissão com diversos tipos de registros. Hoje, é especialista em fotografias de esportes.
Os vereadores Elias Chediek, presidente da Câmara, Farmacêutico Jéferson Yashuda, Gerson da Farmácia e William Affonso, a assessora especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e coordenadora do Centro Afro, Alessandra de Cássia Laurindo, além do radialista Júlio César e outros convidados, acompanharam a abertura da exposição.
Chediek disse que tem o sonho de viver em uma sociedade sem preconceito, onde não haja conflito por causa das diferenças de cor de pele, etnias, religião, pensamentos. “Essa é a melhor sociedade que podemos deixar como legado para as próximas gerações”, afirmou.
Publicado em: 19/11/2015 19:49:32