Corpo de Bombeiros recebe equipamentos de combate a incêndio em vegetação

Solenidade de entrega aconteceu no quartel do 3º Subgrupamento em Araraquara
Visualize fotos

O 3º Subgrupamento de Bombeiros de Araraquara recebeu equipamentos de combate a incêndio em vegetação e áreas florestais. A solenidade de entrega aconteceu na manhã da terça-feira (3), no quartel da corporação.

De acordo com o comandante do Subgrupamento de Araraquara, Capitão PM Rodrigo Leal, os equipamentos são: um caminhão tanque com capacidade para 12 mil litros de água e municiado com instrumentos para combate a incêndio em vegetação; uma viatura leve (palio weekend) para transporte de pessoal em vistorias; oito bombas costais; dois sopradores e 14 macacões anti-chama. O valor total dos aparelhamentos é de cerca de R$ 370 mil, oriundos do Ministério Público do Trabalho, por meio de termo de ajustamento de conduta com empresas de Araraquara.

Presente ao evento, o prefeito Marcelo Barbieri destacou que embora tenha aumentado o número de ocorrências de incêndios em vegetação, a área atingida em Araraquara diminuiu. Ele também citou a “Semana de Prevenção de Queimada Urbanas”, criadas por meio de Lei Municipal do vereador Elias Chediek.

Em sua fala, Chediek destacou a importância do trabalho da corporação para a segurança da sociedade e lembrou o envolvimento dos bombeiros em discussões importantes, como a alteração da Lei Municipal que regulamenta a segurança em eventos, promovida pelo parlamentar, de modo a prevenir tragédias como a que aconteceu no Rio Grande Do Sul, na boate Kiss. “Em todas as discussões os bombeiros estavam presentes e acrescentaram muito conteúdo para que a Lei fosse melhorada”, disse.

Participaram do evento os vereadores Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), William Affonso (PDT), Leite do Corpo de Bombeiros (PRB) e Tenente Santana (PSDB), além do Major PM Luiz Henrique Nomellini, comandante do 9° grupamento Bombeiros do Interior.




Publicado em: 03/11/2015 16:31:40