Academia ao ar livre é instalada no Selmi Dei reunindo mães e filhos

A dona de casa Rosilda Arlete de Souza Sena, de 43 anos, caminhava pelo Jardim Roberto Selmi Dei quando notou um movimento diferente: havia ali um grupo de pessoas exercitando-se na recém instalada Academia ao Ar Livre. “Não pensei duas vezes, parei aqui com meu filho de seis anos e vou voltar, mas trarei junto meu marido”, diz a moradora comemorando a conquista. “Moto aqui há 12 anos e nós precisávamos de uma opção desta no bairro.” Além de proporcionar melhor qualidade de vida, os aparelhos que são uma conquista do vereador Edio Lopes (PT), permitem movimentar as pernas, braços, ombros e demais membros do corpo. “Quando fomos atrás de emenda parlamentar para a instalação das academias sentíamos que a população precisava desse tipo de iniciativa”, destaca o parlamentar. A Academia do Selmi Dei é uma das cinco adquiridas pelo vereador. E os aparelhos agradaram outras famílias como a da Laura Elizabeth Oliveira, de 26 anos. Ela saiu para dar volta e, ao ver a academia, parou e começou o treino ao lado do filho de cinco anos. “Morei em São Carlos e lá tinha, ainda bem que eles chegaram em Araraquara”, frisa a moradora há nove meses do Selmi Dei. Além dessa Academia, outras três já estão em funcionamento no Cecap, Melhado e Hortênsias. A próxima será no Jardim Maria Luiza. Juntos, os cinco conjuntos de aparelhos custaram R$ 150 mil. Pesquisas realizadas em cidades onde o uso das academias é frequente, o número de consultas médicas nos bairros com os dispositivos caiu quase 40% e o consumo de medicamentos das pessoas acima dos 60 anos de idade diminuiu 35%.

Publicado em: 09/10/2015 15:27:41