O Projeto de Lei sobre que traz ajustes no calendário de férias e recesso dos professores da rede municipal de ensino que será apreciado na Sessão da Câmara na terça-feira (29) teve a negociação iniciada no gabinete do vereador Willian Affonso (PDT) em uma reunião com uma comissão de professores no dia 15 deste mês. No mesmo dia, outro grupo de professores se reuniu com parlamentares da oposição.
Na reunião com Affonso, os professores pediram ao vereador que levasse ao Governo as propostas defendidas por eles. Os dois grupos de professores se uniram e dois dias depois, por iniciativa do parlamentar, foi realizada uma reunião na Prefeitura para tratar do assunto com a participação de professores, de Affonso e do secretário de Governo, Aluísio Braz, o Boi.
Depois de a Prefeitura receber as propostas, nova reunião foi realizada no dia 24, com a participação do vereador, Boi, da secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, e de professores, agentes educacionais, supervisores e diretores de escolas, quando ficaram acertadas as alterações no projeto original, atendendo mais de 90% das propostas da categoria. “Nossa intermediação foi importante para abrir o diálogo e se chegar a um consenso”, disse o parlamentar.
Publicado em: 29/09/2015 10:58:32