Gestores mundiais da Hyundai Rotem agora são cidadãos araraquarenses

O presidente mundial da Hyundai Rotem, Seung Tack Kim, e o vice-presidente da Hyundai da América Latina, Kevin J. Choi, receberam na tarde da quarta-feira (16), no sexto andar do Paço Municipal, os títulos de cidadãos araraquarenses através de decretos legislativos do presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), e da vice-presidente, Edna Martins (PSDB).

Foi uma forma de agradecimento ao investimento da empresa na cidade e aos benefícios que o empreendimento vai trazer à população. Prova disso, foi a cerimônia que aconteceu logo em seguida, quando foi assinado o contrato social entre a Hyundai e prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Senai. A multinacional está patrocinando vários cursos ministrados pelo Senai para o desenvolvimento de mão obra especializada e que será absorvida pela fábrica de Araraquara. Hoje são 800 alunos inscritos nos cursos de serralheiro, eletricista, analista de controle de qualidade, soldador e ajustador. Os professores, a conta de energia elétrica e o transporte serão bancados pela Hyundai. Chediek cumprimentou os novos cidadãos araraquarenses e agradeceu o carinho demonstrado com nossa cidade. “É uma empresa que só vai trazer benefícios e com isso ajudar a melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”.

Mr. Kim disse que além de gerar mais empregos ele quer que a Hyundai traga uma maior contribuição para a economia de Araraquara. “Do fundo do meu coração, queremos fortalecer esse relacionamento entre a empresa e a cidade através de várias atividades com a comunidade de Araraquara”. O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) disse que “ a Hyundai é uma conquista para a cidade e a assinatura desse contrato monstra a real intenção da empresa: cooperar, fazer o melhor e conviver com a comunidade. É a população de Araraquara que nós queremos que trabalhe na Hyundai e que eles também querem. Os trabalhadores serão treinados e os empregos ficarão com a nossa comunidade”.

Outros integrantes da companhia participaram da entrega dos títulos e da assinatura do contrato: Sung Han Jun – presidente Hyundai Brasil, e Choon Sung Han (André) – diretor geral Brasil.

Presentes também os vereadores Jair Martineli, Roberval Fraiz e Gerson da Farmácia do PMDB, Jéferson Yashuda (PSDB), Willian Affonso (PDT), Aluísio Brás, o Boi, vereador licenciado e atual secretário de Governo.

Empregos

A Hyundai Rotem é uma das maiores fabricantes de sistemas ferroviários do mundo e está investindo US$ 40 milhões, criando 300 empregos diretos na planta que vai produzir trens, também chamado de material rodante. Essa será a segunda maior fábrica da Hyundai Rotem no mundo e a estimativa é que o início de produção aconteça no primeiro semestre de 2016.

Publicado em: 16/09/2015 20:35:47