Vereadores participam de evento dos 104 anos do Tiro de Guerra

Visualize fotos

Foi realizado no sábado (12), evento comemorativo dos 104 anos do Tiro de Guerra de Araraquara (TG 02-002), considerado o mais antigo em atividade no Brasil. O vereador Tenente Santana (PSDB) representou a Câmara na solenidade que aconteceu na sede do TG, na Vila Xavier. Também estiveram presentes os vereadores Adilson Vital (PV) e Jair Martineli (PMDB). O secretário municipal de Governo e vereador licenciado Aluísio Braz, o Boi, representou o prefeito Marcelo Barbieri, tendo comparecido também o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, que representou a Turma de Atiradores de 1966. Vital foi atirador na Turma de 1985.

Antes da solenidade, foi proferida palestra pelo Capitão Hilário Domingues Neto, que foi comandante do Tiro de Guerra de Araraquara em 1985. Neto falou sobre a história do Exército Brasileiro. A solenidade foi liderada pelo comandante do TG de Araraquara, Subtenente Otávio Wagner Gonçalves Hermel e pelo instrutor Subtenente José Custódio de Lima. Também compareceram representantes do Corpo de Bombeiros. Em seu pronunciamento, Santana parabenizou o TG 02-002 pelos 104 anos, cumprimentou os ex-atiradores presentes das Turmas de 1966 e 1985, os atuais atiradores e lembrou dos velhos e bons  tempos com os então Subtenente Hilário e Sargento Bernardo. “Espero que a Turma atual, a exemplo dos ex-atiradores hoje aqui presentes, também possam se reunir para comemorar seus 30/ 50 anos de formatura. Na próxima terça-feira farei uma homenagem ao Tiro de Guerra falando sobre os bons e inesquecíveis momentos desta solenidade junto a companheiros e amigos”, destacou o parlamentar. Boi lembrou que no centenário do TG ele era o presidente da Câmara e foi autor da propositura que instituiu o Dia do Atirador, comemorado anualmente em 10 de setembro. “Sei da importância do TG e de servir minha Pátria, fui atirador na Turma de 1990. Aqui criei laços infinitos de amizade e companheirismo”, disse.

A Turma de 1966 comemorou 49 anos de formatura e a Turma de 1985 celebrou 30 anos de formatura. Os ex-atiradores receberam o diploma “Toque de Reunir” das mãos do comandante Hermel.




Publicado em: 14/09/2015 19:34:30