Araraquara ganha agilidade com implantação do Sistema de Registro de Violência

Vereador Elias Chediek (PMDB) conheceu ferramenta digital que coleta e compila dados de forma a proteger mais rápido as vítimas

O presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB) representou o Legislativo na manhã da sexta-feira (11) na implantação do Sistema de Registro de Violência (SRV) na Prefeitura. O programa, que visa simplificar e agilizar os registros de violência, especialmente contra as mulheres, foi desenvolvido pela empresa de software “Simples”, representada pelo seu gerente administrativo, Wagner Cardoso.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) destacou que a implantação do SRV é um ato histórico para a cidade de Araraquara, que agora ganha com agilidade na compilação dos dados e na proteção às vítimas. “Este ano a cidade já registrou mais de mil casos de violência. Esse número nos envergonha e vamos trabalhar para reverter isso”, declarou.

Chediek destacou o trabalho de combate à violência que tem sido feito pela Prefeitura e pela Câmara Municipal, que inclusive instalou um painel que registra os casos diários de agressão desde o começo do ano, de forma a conscientizar toda a população sobre o problema. “Entretanto, todo o trabalho que nós fazemos não representaria nada sem os esforços e as medidas dos gestores e funcionários das unidades de atendimento. Vocês estão de parabéns pela conquista desta nova ferramenta”, destacou.

Também compareceram ao avento o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Fernando César Câmara, o Galo; o vereador licenciado e secretário de Governo e de Esportes e Lazer, Aluisio Braz, o Boi; o secretário de Administração, Delorges Mano; a gerente do Centro de Referência de Mulher, Jéssica Fujimoto; os vereadores Gérson da Farmácia (PMDB) e Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB); além de representantes das unidades de atendimento da cidade.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)

Publicado em: 11/09/2015 14:43:19