Pensada como uma opção para quem deseja iniciar uma atividade física trabalhando a força muscular e ativando as articulações, as academias ao ar livre ganham espaço por estarem em um ambiente agradável. E a primeira das sete programadas para entrarem em funcionamento até o fim de outubro foi inaugurada na terça-feira (1), no bosque do Jardim Botânico, após uma conquista da vereadora Juliana Damus (PP), com emenda do ex-deputado estadual Alexandre da Farmácia, do mesmo partido.
“É um sonho que se torna realidade porque a população já aprovou a academia ao ar livre. Até porque a finalidade é essa: possibilitar a prática de exercícios de forma gratuita para a comunidade”, diz Juliana acompanhando moradores durante o uso dos equipamentos para o fortalecimento dos braços, ombro, pernas, entre outros membros. Ao lado do presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), que ressaltou a importância dos equipamentos para a saúde, a parlamentar agradeceu a instalação e sugeriu uma cobertura. A Prefeitura vai avaliar o caso.
Juntamente com os vereadores Jair Martineli (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) e Toninho do Mel (PT), o prefeito Marcelo Barbieri e o vereador licenciado e secretário de Esportes e Governo, Aluisio Braz, o Boi, disseram que a instalação das academias teve custo final de R$ 143 mil.
Além dos equipamentos no Jardim Botânico, mais seis estão em fase de instalação nos Jardins Del Rey, Selmi Dei, Maria Luiza, Hortências, além do Cecap e Vila Melhado. Outras três academias ao ar livre foram conseguidas por Juliana Damus, mas a chegada dos aparelhos aguarda trâmites burocráticos de documentação. Os equipamentos serão instalados na Praça Pedro de Toledo, no Centro, na Praça do Advogado e no Quitandinha.
Publicado em: 01/09/2015 17:18:42