Com a benção do padre Samir, da Paróquia Sagrada Família, foi inaugurada na sexta-feira (28), a nova sede do Fundo Social de Solidariedade dentro do Clube Estrela, na região do Jardim Roseiras. A obra construída por meio de uma contrapartida, segundo o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Elias Chediek (PMDB), integra o pacote de criatividade desenvolvido pelo município para enfrentar a crise econômica.
“Todas as cidades passam por dificuldade e Araraquara está mudando as secretarias justamente para economizar dinheiro”, diz o presidente da Câmara, ao lado dos colegas parlamentares farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), Adilson Vital (PV), Jair Martineli (PMDB), Roberval Fraiz (PMDB), além dos vereadores licenciados, o secretário de governo e esportes, Aluisio Braz, o Boi, e José Carlos Porsani, da Assistência e Desenvolvimento Social.
Anfitriã do evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, garantiu que a nova sede será palco de muito trabalho sem esquecer-se dos idosos. Alguns deles, inclusive, estavam presentes após a apresentação de duas danças e da Banda Marcial Olavio Fellipe. O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) também destacou a contenção de gastos e a parceria com a Avelar Couto Empreendimentos, construtora responsável pela obra.
Além de estruturar o Fundo Social, o novo prédio homenageia a professora Carmen Osmaly Golinelli De Santi, ex-primeira dama e por muitos anos presidente do Fundo. Juntamente com outros familiares, o genro Antônio Carlos Alves lembrou que a homenageada sempre trabalhou para ajudar o próximo buscando o equilibro até nas adversidades e, mesmo sem querer, acabou fazendo história no município.
Publicado em: 28/08/2015 17:07:45