Vereadores participam do Desfile de Aniversário de Araraquara

O presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), e os vereadores Roberval Fraiz (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Tenente Santana (PSDB), Adilson Vital (PV) e Gerson da Farmácia (PMDB), prestigiaram o Desfile de Aniversário de Araraquara neste 22 de agosto ao lado do prefeito Marcelo Barbieri e autoridades na Avenida Bento de Abreu. Com o tema “Cidade do desenvolvimento: emprego com qualidade de vida”, o desfile cívico em homenagem aos 198 anos da cidade foi organizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio das secretarias da Cultura e Educação. Participaram do desfile escolas municipais, particulares, instituições, clubes de serviços, secretarias municipais, programas e projetos sociais do município, carros antigos do Clube Os Intocáveis, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

A Banda Dragões de Araraquara (Banda Marcial Olávio Fellipe) abrilhantou a apresentação juntamente com as bandas de Trabiju e Ibaté. O Programa Municipal de Educação Infantil, as escolas municipais de Educação Integral e de Ensino Fundamental, assim como o Centro Educacional e Técnico de Araraquara (Cetec) também  prestaram suas homenagens juntamente com  o Programa Escola da Família, os participantes das Oficinas Culturais Municipais, a Escola Estadual Antônia Eugênia Martinse o programa de Ensino Integral de cinco escolas estaduais. Também participaram  o Grupo Escoteiros Araraquara José Luis Torquato, o Grupo Escoteiros Morada do Sol, a Ordem Demolay, o SOS Bombeiros e Legião da Boa Vontade (LBV).

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Fundesport compareceram com diversos atletas no desfile, assim como do Center Soccer. Para finalizar, houve uma Cavalgada, com diversas comitivas e amazonas conduzindo as bandeiras. As escolas municipais - por meio da participação de alunos, professores e funcionários - foram destaques no desfile do aniversário. As escolas do campo, Emefs e CERs: Eugênio Trovatti, Maria de Lourdes da Silva Prado e Prof. Hermínio Pagotto - homenagearam os trabalhadores da Agricultura Familiar. Já as outras Emefs (escolas municipais) prestaram homenagens às empresas de destaque e importância na cidade: Prof.ª Dr.ª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso (MPD Engenharia), Prof.ª Altamira Amorim Mantese (HP Araraquara), Prof. Henrique Scabello (Ibayo), Prof. Luiz Roberto Salinas Fortes (Raizen), Rafael de Medina (Fortaleza), Prof. Waldemar Saffiotti (Capgemini), Caic Eng.º Ricardo Caramuru de Castro Monteiro (Big Dutchman), Caic “Prefeito Rubens Cruz (Alumínio Ramos), Prof.ª Gilda Rocha de Mello e Souza (Nigro), Prof. José Roberto Pádua de Camargo (Iesa), Prof.ª Olga Ferreira Campos e Neja Irmã Edith (Cast). Ainda, os CEs (Centros Educacionais) também participaram da homenagem da seguinte forma: Piaquara (Nestlé), Aléscio G. dos Santos (Cutrale), Fundecitrus (Hyundai), Pref. Rubens Cruz (Lupo) e AABB Comunidade (Infosys). Também, a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira marcou presença homenageando a Moura Informática, enquanto os alunos da Educação Infantil a Gas Brasiliano.

Publicado em: 25/08/2015 17:04:08