Os vereadores participaram da entrega oficial do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, na tarde do sábado (22), feriado de aniversário da cidade.
Trata-se de um centro de referência com equipamentos de alta tecnologia que possibilitarão o diagnóstico precoce e mais efetivo de doenças, beneficiando cerca de 700 mil pessoas atendidas pelo sistema SUS, portanto de graça, de 23 municípios da região. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, falaram da importância desse instrumento para a sociedade. Edinho disse que “com a implantação do centro de diagnóstico a população tem um serviço que antes, ou pagava, ou tinha que fazer fora da cidade. Agora todos terão acesso e não vão pagar sequer um centavo”. Chioro, que já morou um pequeno período em Araraquara, lembrou que é um esforço de construção coletiva e que vai salvar muitas vidas. Esforço do Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura Municipal. “A Santa Casa de Araraquara, que conta com o respeito e credibilidade de todos, conseguiu um comprometimento da cidade, da comunidade e da classe política” disse. O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek (PMDB), que visitou as novas instalações da Santa Casa há algumas semanas em companhia do provedor, Dr. Valter Curi Rodrigues, afirmou que o CDI foi uma conquista para a cidade. “Isso mostra que quando os poderes se unem, os resultados são muito bons para a população. Os recursos para a construção do prédio e instalação de equipamentos vieram de todas as esferas e agora o povo conta com dos melhores centros do Brasil”.
Presentes também os vereadores Edna Martins e Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Gerson da Farmácia e Roberval Fraiz (PMDB), Toninho do Mel e Donizete Simioni (PT), Adilson Vital (PV), Dr. Helder (PPS), além dos deputados estaduais Roberto Massafera (PSDB) e Márcia Lia (PT), e de prefeitos de várias cidades da região.
Publicado em: 22/08/2015 22:31:45