Vereadores acompanham inauguração de USF no Laranjeiras

Com investimento do Governo Federal de quase R$ 596 mil, sendo uma parte contrapartida do município, Araraquara inaugurou na terça-feira (7) a Unidade de Saúde da Família (USF) “João Francisco Alves”, no Parque das Laranjeiras. O espaço atenderá a quase três mil pessoas com atendimento clinico geral, além de dentista e ginecologista.

Autor da proposta homenageando Joãozinho da Farmácia, como era conhecido, o vereador Roberval Fraiz (PMDB) destacou a luta histórica para conseguir a instalação da unidade de saúde no bairro. Já o presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), elogiou a escolha do nome e o fortalecimento da área com a inauguração da nona unidade na cidade. “E ainda teremos mais três até o ano que vem.” Ligados ao tema, os vereadores farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) e Gerson da Farmácia (PMDB), também acompanharam a inauguração.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) enfatizou o cuidado com as mulheres em uma das unidades de saúde mais modernas de Araraquara. Participaram ainda da solenidade familiares do homenageado e os vereadores licenciados, Aluisio Braz, o Boi, e José Carlos Porsani, secretários de Governo, Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social, respectivamente.

Confira o vídeo aqui.

Publicado em: 07/07/2015 15:13:27