Vereador visita produtores familiares no Assentamento Bela Vista

Produtores são fornecedores para o PAA

O vereador Gerson da Farmácia visitou na manhã de sexta-feira (3) agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que residem no Assentamento Bela Vista. Na ocasião, o parlamentar dialogou com os irmãos Edmilson Bezerra Ferreira e Edson Bezerra Ferreira, além de conhecer as hortas e as etapas de produção de alimentos para o programa. Os irmãos informaram ao vereador que as entregas ao PAA são feitas todas as segundas-feiras e a quantidade é estipulada de acordo com cadastro que os produtores fizeram junto à Secretaria de Agricultura. “Aqui eles cultivam alface, couve-flor, brócolis, salsa, rúcula, chicória, abobrinha e outros. Esses alimentos de ótima qualidade, são utilizados no preparo da merenda escolar para as crianças das escolas municipais e distribuídos às entidades assistenciais da cidade. Assim trazem benefícios para duas frentes: produtores e consumidores”, disse Gerson.

PAA

O Programa de Aquisição Alimentar compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Publicado em: 03/07/2015 20:07:57