Segurança, Obras, Serviços e Transportes preveem R$ 43,6 milhões para 2016

Projeções foram apresentadas durante audiência pública no Plenário da Câmara

Dando continuidade à série de audiências públicas sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), as secretarias de Segurança, de Obras, de Serviços e de Trânsito e Transportes apresentaram suas previsões orçamentárias para 2016 na noite de quinta-feira, 21 de maio, no plenário da Câmara. As quatro pastas juntas totalizam estimativas de despesas e receitas no valor de R$ 43,6 milhões. A Secretaria Municipal de Segurança Pública terá R$ 6,89 milhões para ações voltadas à segurança pública na cidade, que vão desde atividades administrativas até o aumento de efetivo e fiscalização e armamento da Guarda Civil Municipal. Ana Carolina Silva, gerente administrativo da pasta, explanou sobre os programas e o secretário Orlando Mengatti Filho respondeu as perguntas dos vereadores. A Secretaria de Obras deverá contar com um total de R$ 11, 43 milhões, distribuídos nos seguintes programas: Eficiência Administrativa (R$ 6 mi); Serviços Topográficos R$ 91 mil; Drenagem Urbana (R$ 280 mil); Edificações Públicas – Reformas, Ampliações e Construções (R$ 422 mil); Manutenção Geral de Próprios Municipais (R$ 250 mil); Sistema Viário – Conservação, Construção e Ampliação (R$ 4 mi); Produção de Artefatos de Concreto e Ferro (R$ 200 mil); Apoio Técnico – Edificações Públicas (R$ 10 mil); Fiscalização aos Serviços de Execução de Obras (R$ 90 mil); Construção de Corredores de Ônibus (R$ 50 mil); Implementação de Ciclovias (R$ 40 mil).

A Secretaria de Serviços Públicos projeta R$ 16, 52 milhões para os programas: Atividades Administrativas (R$ 800 mil); Limpeza Urbana (R$ 2,6 mi); Iluminação Pública (R$ 9 mi); Serviços Funerários (R$ 1,06 mi); Manutenção e Conservação de Áreas Verdes (R$ 2,5 mi); Fiscalização de Posturas (R$ 540 mil); Apoio Técnico – Serviços Públicos (R$ 20 mil) Renato Vieira Coelho, gerente de planejamento orçamentário da Prefeitura, detalhou orçamento previsto para essas duas pastas e o secretário Valter Rozatto explicou as demandas tanto em obras quanto em serviços públicos no município. Por fim, Milton Domingues Júnior, representante da Secretaria de Trânsito e Transportes, abordou o planejamento para o ano que vem. Serão R$ 8,8 milhões para Modernização e Manutenção da secretaria (R$ 5,67 mi), Sinalização de Trânsito (R$ 825 mil), Fiscalização de Trânsito (R$ 850 mil), Educação para o Trânsito (R$ 43 mil), Auxílio Alimentação (R$ 82,5 mil), Auxílio Saúde (R$ 33 mil) e Serviços de Pedágio de Bueno de Andrada (R$ 1,3 mi). O vereador Donizete Simioni (PT), presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento do Legislativo, coordenou os trabalhos. Estiveram presentes ainda o vereador Edio Lopes (PT) e Fabiana Virgílio, assessora da vereadora Gabriela Palombo (PT). A última audiência pública para discutir a LDO será realizada na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, com as secretarias da Saúde e da Educação. As audiências ocorrem no plenário da Câmara Municipal, sempre às 18h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Publicado em: 22/05/2015 11:39:53