Em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar, de autoria da Prefeitura, que altera a Lei que estabeleceu o Plano Regulador de Parcelamento do Solo, aplicando modificações sobre a análise técnica e aprovação dos parcelamentos do solo na modalidade desmembramento e loteamento.
Projeto da Prefeitura autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante licitação, na modalidade concorrência, o terreno localizado na Avenida Pedro Galeazzi, número 30, Vila Sedenho, com a superfície de 348 metros quadrados e formato retangular plano.
Projeto da Prefeitura altera dispositivos da Lei que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e estabelece normas gerais para a sua adequada aplicação.
O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda, pede que a matéria publicada no jornal “Tribuna Impressa”, com o título “No Topo Do Mundo”, passe a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, pede que a matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", com o título “Giulia Luiza sonha com um sorriso novo e dentes alinhados”, passe a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
A Prefeitura enviou quatro matérias para votação nesta sessão. O Executivo pede autorização aos vereadores para alterar o Código Tributário, revogando o ISSQN Fixo para os Serviços de Registros Públicos e Serviços Cartorários e Notariais, onde passarão a recolher alíquota de 3%, atendendo dispositivo de Lei Estadual, que regula os procedimentos.
Projeto da Prefeitura altera a nomenclatura do emprego público de Auxiliar de Saúde Bucal, que passa a ser Auxiliar em Saúde Bucal, seguindo adequação de Lei Federal.
Projeto da Prefeitura concede o reajuste de 4% sobre os vencimentos, salários, proventos, retribuições pecuniárias e pensões dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas.
Projeto da Prefeitura concede subvenção social no valor de R$ 13.449,01 para a entidade de assistência social Lar Capaz, para despesa de custeio, conforme aprovado pelo Comcriar.
Eis os inscritos para a Tribuna Popular da 108ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 19 de maio de 2015:
Nome: Roberto Pereira
Credencial: Secretaria Municipal da Fazenda
Tema: Dissídio coletivo dos servidores municipais – Data-base Maio 2015
Nome: Marcos Roberto de Carvalho Zambone
Credencial: Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região - Sismar
Tema: Data-base dos servidores municipais de Araraquara
Confira a Sessão na íntegra: https://youtu.be/hc5v8R3jhhc.
Publicado em: 19/05/2015 12:54:48