O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) acredita que a força do Festival Social e Cultural das Entidades de Araraquara – Festiara está na união das 14 entidades participantes, que estão se mobilizando para realizar uma grande festa para a população de Araraquara e região. Ele esteve presente na reunião dos organizadores do evento na noite de segunda-feira, dia 13 de abril, na sede do Festiara, na Fonte Luminosa. No encontro, o presidente Ricardo Merlos atualizou os responsáveis pelas entidades sobre as novidades do evento, que terá sua primeira edição entre os dias 5 e 9 de agosto no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), com entrada franca. Entre as atrações da feira estão a realização do concurso Garota Festiara, que ocorrerá com apoio do Shopping Jaraguá; Feira do Livro e sessões de cinema, no Centro de Convenção; apresentações de música, teatro e dança com grupos locais; parque de diversão na área externa; área de alimentação nos pavilhões principais e food trucks (caminhão gastronômico); estandes de comércio, indústria e prestação de serviços.
A diretoria do Festiara informou ainda que recursos estaduais e federais foram solicitados junto a ministérios e secretarias para ajudar a custear o festival. Merlos disse também que alguns órgãos de imprensa já se dispuseram a divulgar gratuitamente o evento. Além disso, plotters estão sendo colados em veículos para anunciar a feira.
Participam do Festiara as seguintes entidades: Associação dos Portadores de Doenças de Parkinson; Banco de Cadeiras de Rodas Rotary Club Araraquara; Banco de Óculos do Rotary Club Araraquara (não confirmada); Casa Betânia; Casa Cairbar Schutel; Cedeface; Eucarbem; Instituto Procordis; Lar Escola Redenção; Lar São Francisco de Assis; Orfanato Renascer; Recanto do Senhor; Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa); e União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa). “Estou apoiando como vereador e vou participar como voluntário. Tenho certeza que o Festiara será uma agradável festa para a família araraquarense e um marco para a cidade”, conclui Yashuda.
Publicado em: 22/04/2015 15:15:00