Legislativo autoriza Executivo a promover atos de criação e implantação da Zona Franca de Araraquara

Confira resumo da sessão ordinária de 7 de abril
Visualize fotos

A 102ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Araraquara, presidida pelo vereador Elias Chediek (PMDB) contou com a participação dos parlamentares Dr. Helder (1º secretário - PPS), Geicy Sabonete (2º secretário – PSDB), Adilson Vital (PV), Donizete Simioni, Edio Lopes e Gabriela Palombo (PT), Farmacêutico Jéferson Yashuda e Dr. Lapena (PSDB), Gerson da Farmácia, Jair Martineli e Roberval Fraiz (PMDB), Juliana Damus (PP), João Farias e Pastor Raimundo Bezerra (PRB), Rodrigo Buchechinha – Solidariedade) e William Affonso (PDT).

Primeiro projeto colocado em discussão e votação obteve aprovação por parte dos legisladores, entendendo a manifestação da vereadora Juliana Damus que a cada novo mandato quem assume o Executivo costuma alterar as cores dos prédios públicos, além de definir uma nova logomarca justamente para marcar a administração contra a identificação visual do passado. Acataram a proposta de minimizar gastos futuros e evitar qualquer ato com o propósito partidário, pessoal ou particular de Governo, encerrando a prática e definindo o Brasão de Armas de Araraquara como símbolo exclusivo do Poder Público Municipal. O projeto vai à sanção ou veto do Prefeito.

Os parlamentares aprovaram na sequência o projeto do vereador Roberval Fraiz, subscrito pelo vereador Jair Martineli, dispondo sobre a reserva de vagas de estacionamentos para gestantes e pessoas com crianças de colo.

O Jogo de Encontro dos Amigos do Atlas e Colorado, colocando em campo atletas hoje veteranos que se iniciaram na prática esportiva através dos técnicos Armando Clemente e José Ricardo de Freitas (Zé Lemão), realizado anualmente na segunda quinzena de novembro, passa a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município, graças a projeto de autoria da vereadora Gabriela Palombo, aprovado na Sessão de terça-feira (7).

Os parlamentares aprovaram ainda - sanadas as duvidas e efetuadas as devidas correções que inviabilizaram a votação em sessão anterior - projeto da Prefeitura de Araraquara autorizando o Poder Executivo a promover todos os atos de criação e implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Araraquara.

O vereador e presidente Elias Chediek requereu e seus pares na Câmara Municipal de Araraquara autorizaram a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara da matéria publicada no jornal "O Imparcial", com o título “Orselli quebra mais um recorde mundial”.

A Prefeitura teve aprovado o projeto atribuindo o nome do saudoso Professor Reginaldo Galli ao Complexo Viário existente no acesso aos conjuntos habitacionais Elias Jorge Abi Rached, Zenken Nakazato e Parque Igaçaba, e denominando Doutor Francisco Malta Cardozo Neto o Espaço de Lazer que ocupa espaço no Jardim Paraíso/Parque Igaçaba.

Também projeto da Prefeitura atribuindo o nome do saudoso Professor Doutor Alberto Nicodemo Senapeschi, ao Dispositivo Viário localizado na confluência das ruas Armando de Salles Oliveira, Maria Piedade da Silva Nigro e Doutor Mário Ópice, foi aprovado.

Encerrando a sessão de discussão e votação – Grande Expediente - os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que pedia autorização para remanejar recursos no valor de R$ 20 mil com a abertura de crédito para atender despesas com medidas sócio-educativas, junto ao Fundo Municipal de Assistência Social.




Publicado em: 08/04/2015 00:35:34