Vereadores acompanham inauguração de unidade de saúde no Altos do Pinheiros

Com a participação de moradores do Altos do Pinheiros, bairro na região próxima ao Parque São Paulo, foi inaugurada na quinta-feira (26) a Unidade de Saúde da Família (USF) Professor Doutor Ray de Paula e Silva. Representando a Câmara Municipal, o vereador e presidente da Casa, Elias Chediek (PMDB), destacou a importância da lembrança do nome do professor e diretor da Odontologia da Unesp em um prédio que atenderá a toda uma região.

Chediek fez questão de frisar o avanço do município nos últimos seis anos, apesar da crise econômica que assola o País. “Araraquara é uma cidade privilegiada. Quem conhece as cidades por ai percebe que aqui é um oásis se comparado com o que tem ai fora.”

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) explicou que a nova unidade atenderá, no futuro, também os moradores de 900 moradias populares que serão construídas na região. “Teremos um trabalho de qualidade com o programa de saúde da família visitando casa por casa.”

A USF do Altos do Pinheiros conta ainda com atendimento odontológico. Durante a inauguração ainda estiveram presentes a vice-presidente da Câmara, Edna Martins (PV), o primeiro secretário Doutor Helder (PPS), o farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Adilson Vital (PV) e Gerson da Farmácia (PMDB), além de vários secretários municipais, entre eles, o responsável pela saúde, Hilton Tolói.

Publicado em: 26/03/2015 15:02:28