Vereador busca novo posto de saúde para o Quitandinha

O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) visitou, na quarta-feira (18), a Unidade de Saúde da Família (USF) "Dr. Aldo Cariani", no Quitandinha, que hoje funciona em uma casa alugada.

No local, são feitos os atendimentos dos moradores dos bairros Campos Ville e Machados, além de mais 6 micro-áreas. Só no mês passado, foram mais de 570 atendimentos. Hoje, a unidade conta com uma médica, a Dra. Pollyanna Pinto, recém chegada de Manaus, capital do estado do Amazonas. Melhorar as instalações é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, por isso o vereador encaminhou solicitação de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil ao deputado estadual Itamar Borges (PMDB), para a construção de um novo prédio que atenderá melhor a população. O projeto para a obra já está pronto e em poder do secretário de Governo, Aluísio Braz, o Boi. A área também já foi escolhida. “O deputado Itamar Borges se prontificou a nos ajudar” disse Gerson. O parlamentar aproveitou a ocasião para se apresentar e se colocar a disposição da equipe que atende muitos dos pacientes também atendidos por ele como cidadão.

Carmo

Taxistas e população em geral que frequentam a Praça do Carmo, estão preocupados com a situação que se encontra a maioria das árvores próximas ao ponto de táxi do local. Muitas delas estão infestadas por cupins, e uma em especial, precisa de mais atenção, pois apresenta alto risco de um dos galhos cair. Outra preocupação do vereador é em relação ao surto do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da Dengue e da Chikungunya, tendo como meta, o plantio de mudas de Citronela na mesma praça, já que se trata de uma planta medicinal muito utilizada como repelente para insetos, sendo muito eficaz também contra moscas, mosquitos e formigas.

Publicado em: 18/03/2015 20:55:43