Vereador propõe reflorestamento de área pública atrás do Campus Ville

O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) vai propor um projeto para reflorestamento de uma área pública de cerca de 1 alqueire localizada atrás do Campus Ville, para que ali sejam realizadas futuramente atividades de educação ambiental voltadas para crianças. Gerson visitou a área na quinta-feira (12). De acordo com o apurado pelo vereador trata-se de uma área pública institucional que foi doada ao município quando foi feito o loteamento Campus Ville.

O local faz divisa de um lado com a Rua Aristides Fernandes, de outro lado com a Chácara Alvorada e a Agriflora e faz face com o Ribeirão do Ouro.

“Como se trata de área de preservação permanente o ideal é reflorestar o local e futuramente implantar um projeto de educação ambiental para as crianças. Existem diversas minas d’água e nascentes na área que abastecem o ribeirão do Ouro. Vamos propor parcerias para recuperar a área. No próximo dia 22 de março comemora-se o Dia da Água e esta é mais iniciativa que visa preservar os mananciais do município”, disse Gerson.

Ao lado da área institucional já foi realizado reflorestamento na área de preservação pela empresa proprietária do local. De acordo com a moradora da Chácara Alvorada, Márcia Sônego, pela proximidade do local com o ribeirão do Ouro, é comum observar a presença de macacos, capivaras, lagartos, preá, coelhos, tamanduá-mirim e também cobras. “Vou apresentar a proposta à Secretaria do Meio Ambiente e trabalhar para estabelecer parcerias para viabilizar o reflorestamento e a implantação de um projeto de educação ambiental naquela área”, afirmou Gérson da Farmácia.

Publicado em: 13/03/2015 11:39:33