Exposição dá inicio à programação do mês das mulheres em Araraquara

Dando início à programação do Mês da Mulher foi aberta na segunda-feira (2), a exposição de fotos, com o tema “Nós mulheres: protagonistas e cidadãs”. A exposição ocorre no saguão de entrada da Prefeitura Municipal e segue até o dia 15 de março.

Na cerimônia de abertura, a vereadora Edna Martins (PV), que representou a Câmara Municipal, destacou a importância da comemoração do mês da mulher. “É importante resgatar a luta pelos direitos das mulheres e também a luta que vivemos nos dias de hoje. Essa luta não é só nossa. Essa luta é de todos, para que tenhamos uma vida melhor”, afirmou a parlamentar.

Edna também destacou a existência do painel, com os números da violência contra a mulher em Araraquara, instalado em frente à Câmara Municipal. Na sexta-feira, foram registradas 26 ocorrências de violência contra mulheres na cidade. “A violência doméstica não atinge só a mulher, atinge toda a família. O resultado é uma sociedade violenta”, concluiu a vereadora.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB); os vereadores Gerson da Farmácia (PMDB) e Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB); o prefeito Marcelo Barbieri; o vereador licenciado e Secretário de Governo, Aluísio Braz; a secretaria de Articulação e Participação Popular, Marimar Guidorzi; a secretária de Educação, Arary Ferreira e o secretario de Segurança Pública, Nino Mengatti.   Além da exposição, serão realizadas outras atividades ao longo do mês. A programação completa está disponível no site da prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.

Publicado em: 02/03/2015 18:04:35