Vereador da Bancada da Saúde aplaude trabalho no CEO: um verdadeiro céu na cidade

O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) visitou na manhã de quinta-feira (12) o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) “Prof. Dr. Raphael Lia Rolfsen”, na Rua Amazonas, nº 760, unidade direcionada à clientela com necessidade de atendimento especializado na área odontológica. Em companhia da protética Patrícia Ultramari Buainain, o vereador visitou as modernas instalações do “CEO” responsável pela odontologia especializada em Araraquara, com procedimentos de altíssimo nível, como de canal, e gengiva, atendendo pacientes portadores de HIV, diabéticos e cardíacos, ou mesmo crianças da APAE e Nosso Ninho. “Um céu”, afirmam pessoas atendidas na unidade. Segundo a Dra. Eloisa Marcantonio, responsável pelo atendimento na unidade, a clientela é composta de araraquarenses que após passagem pelas diversas unidades básicas de saúde são encaminhadas, por necessidade, ao CEO.

No espaço dotado de nove consultórios, sala de esterilização/expurgo, laboratório de prótese, sala de Raio X, escovodromo, o atendimento contempla também a fabricação e entrega ao paciente de dentaduras e próteses. Para o pleno atendimento o CEO conta com 18 dentistas, 12 assistentes, 2 assistentes administrativos, 2 protéticas, 2 funcionários do almoxarifado e 1 auxiliar de limpeza.

Na Endodontia são realizados 60 procedimentos (canais) mensalmente, número suplantado pela fabricação de próteses, 80 por mês. O  vereador Gerson, integrante da Bancada da Saúde disse estar satisfeito com o trabalho e resultados apresentados, enfatizando que as instalações mostram a preocupação em bem servir a população, além da capacidade impar dos profissionais que ali prestam serviço. “Profissionais competentes, atuando em um espaço altamente especializado produzindo um atendimento especial ao nosso povo”, afirmou Gerson da Farmácia.

Publicado em: 18/02/2015 19:43:45