Vereadores acompanham finalização do palco do Pinheirinho

O Parque do Pinheirinho já é um quarentão, mas mudou e para melhor. Tratores trabalharam nos últimos dias para espalhar a areia na prainha remodelada. Até a área de convivência recebeu nova cara junto com os bancos pintados antes da inauguração no domingo de Carnaval. E a festa tem novo espaço, o palco coberto que começou a ser construído em 2012 sobre a lagoa e com custo acima dos R$ 600 mil.

“É mais um espaço de lazer grátis para toda a população. O Pinheirinho é um lugar fantástico para as pessoas assistirem shows. Esse palco teve problemas porque a empresa não cumpriu o contrato, mas agora deu certo”, diz o vereador Jair Martinelli (PMDB). Já o também vereador farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) lembra que o grupo Alma Brasileira fará a inauguração do palco durante o Carnaval. “É um espaço que será muito útil e Araraquara merece.”

E o palco é grande. Contando os vestiários são 540 m² de área construída em cima da lagoa, sendo somente 225 metros quadrados para a apresentação musical. E quando não tiver show, o parque segue com uma boa opção para quem procura sombra e água fresca.

Para o vereador Gerson da Farmácia (PMDB), que também esteve acompanhando a parte final das obras do palco, o Pinheirinho é em ótima opção para o final de semana dos moradores de Araraquara.

Publicado em: 09/02/2015 14:36:44