Vereador entrega a vice-governador projeto para remodelação da arborização de Araraquara

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Elias Chediek (PMDB), entregou ao vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, Márcio França (PSB), uma solicitação de verba para a compra de equipamentos para a remodelação e ampliação da arborização da cidade de Araraquara. O encontro ocorreu no gabinete do vice-governador, na segunda-feira (2). Orlando Mengatti, o Nino, secretário municipal de Segurança, presidente municipal do PSB, mesmo partido de França, e o vereador Gerson da Farmácia, acompanharam Chediek.

O recurso de R$ 560 mil é para a compra de trator, caminhão basculante, caminhão munck, destocadeira, motosserra, para a erradicação e substituição das árvores condenadas, ampliação da arborização urbana e remodelação do paisagismo de praças. O vice-governador e secretário estadual, recebeu o pedido e ainda orientou sobre outras fontes de recursos, onde o Parlamentar pode conseguir mais estrutura ainda para o serviço.

Chediek está, também, articulando uma parceria com o Centro Universitário de Araraquara (Uniara), para o mapeamento de todas as árvores plantadas nas calçadas da cidade, sua espécie, largura do caule, volume da copa, se há cupins, e os pontos onde há ausência de árvores.

Chediek espera que França apoie este projeto, inclusive na articulação com outras secretarias. “O fato é que Araraquara precisa resolver este problema sério das condições da arborização da cidade. Conto com o apoio de Márcio França para o encaminhamento do projeto”.

Publicado em: 03/02/2015 12:51:41