Moradores das chácaras da Rua Pau Brasil, na confluência com a estrada Francisco José Zanin, no caminho de acesso à Usina Zanin, chamaram os vereadores Aluisio Braz, o Boi (PMDB) e Geicy Sabonete (PSDB), para reivindicar deles melhorias no perigoso acesso às suas moradias e também à uma área de lazer, onde ocorrem eventos, como casamentos, festas de aniversário e confraternizações. Carretas, caminhões, ônibus, carros e motos passam pela confluência em alta velocidade, transformando a tentativa de acesso à rua em uma perigosa aventura.
Mais adiante, na estrada, está a Usina Zanin, o acesso de caminhões para um depósito de bagaço da Cutrale e área de espera de caminhões para descarregar laranja na indústria, um condomínio fechado, outras chácaras e sítios, o que proporciona um grande movimento, principalmente de caminhões, que passam pela confluência de acesso às chácaras numa velocidade de 80 quilômetros por hora.
Solução
Acompanhados pelo vice-prefeito, Antonio Clóvis “Coca” Pinto Ferraz, que também é o coordenador de mobilidade urbana de Araraquara, Boi e Sabonete ouviram as reivindicações dos moradores por um acesso seguro à Rua Pau Brasil. Coca concluiu que a melhor solução é a implantação de dois redutores de velocidade na estrada, Sinalização vertical e horizontal, melhoria do acostamento e do acesso. “Com isso, acredito que as necessidades destes moradores estarão contempladas. Fiquei assustado com a velocidade e o grande número de veículos que passam pela entrada da rua. Há períodos do dia em que o movimento é muito grande”, concluiu Boi.
Segundo Coca, os serviços serão realizados no mês de janeiro, seguindo cronograma da Secretaria de Trânsito.
Publicado em: 28/11/2014 11:43:49